Gosto de escutar as história de minha mãe, de quando ela era pequena ou dos primeiros anos de casada. Ela conta que não tinha água em casa e que não tinham médicos por perto. Foram muitas dificuldades que passou para criar seus filhos, em uma sociedade que não oferecia nenhuma estrutura para a família. Eu sempre pergunto para ela como conseguiam viver e ela sempre me diz a mesma coisa: Não tínhamos opção, a vida era assim, todos tinham as mesmas dificuldades. Quando ouço essas coisas me encho de orgulho de minha mãe pela dificuldade que passou e por nunca ter deixado que faltasse nada para nós.
Isso me faz lembrar uma passagem do Ap. Paulo:
Cor 11:30-Se convém gloriar-me, gloriar-me-ei no que diz respeito à minha fraqueza.
Achar glória em nossas fraquezas é um trabalho bem árduo não acha? Normalmente olhamos para as adversidades da nossa vida e a classificamos como fracasso, derrota, decepções, mas vemos que Paulo as trata como ponto positivos para se orgulhar. Sei que quando passamos pelos problemas não achamos a menor graça, mas eles têm o poder de nos tornar inabaláveis, quanto mais dificuldades passamos, mais estamos preparados para elas.
Vemos em Hebreus 11, a galeria dos heróis da Fé, e de quanta dificuldade passaram pra ganharem esse título, as lutas que passamos são como medalhas que recebemos, pensando assim, quanto mais medalhas, mais orgulho temos de sentir.
Você tem se regozijado com suas lutas? Ou tem procurado uma posição de destaque sem o merecimento necessário para a mesma?
Que Deus Abençoe vocês.
Graça e Paz.-
Pastor Juliano