I Cor 13:9-12 Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Hoje quero aproveitar o Espaço que tenho aqui e também a atenção que você leitor está dando a esse texto para expressar algumas coisas que tem enchido meu coração nesses últimos Dias.
Sou Pastor a 8 anos e nesse tempo aprendi muitas coisas, a Principal Delas é que não sei quase nada e que não tenho o controle sobre nenhuma situação em minha vida e muito menos no ministério. Por incrível que pareça saber disso me deixa muito tranquilo por que há muita coisa que não está ao meu alcance mas sim ao alcance de Meu “Chefe” ( Deus) foi Ele quem me chamou e é fiel pra completar a Obra em mim.
Tenho me Preocupado muito ao ver como muitos lideres tem se firmado em suas experiências ou até em filosofias humanas e em métodos aprendidos em cursos para empresas. Quero que me entendam que não sou contra isso, mas estou falando em um extremo que anda por aí.
Quando me converti as pessoas ensinavam que precisávamos Orar, Jejuar e ler a Palavra de Deus. Tínhamos que agradar a Ele e os Sinais nos seguiríam, e então pergunto para cada Leitor: Será que temos trocado os Sinas por métodos, será que temos que ser uma Igreja “Moderna”?
O Texto acima fala que não conhecemos tudo, e que muitas coisas que fazemos não fazemos por intelecto, mas sim como mensageiros de Deus profetizando, poderia dizer que seria como por extinto, pelo que sentimos, pelo ainda não conhecemos, mas pela fé Profetizamos, não baseados em números, mas sim baseados em uma convicção interior.
Terminando esse texto quero te dizer que somos “meninos” e Graças a Deus por isso, por que nosso é o Reino dos Céus, quanto mais aprendemos mais temos que ter a consciência que precisamos ainda mais nos achegarmos ao Pai.
Deus Abençoe
Pastor Juliano