Inicio

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Importante para as férias

Dizem que 21 dias é o tempo necessário para criar um bom hábito e eu creio que o contrário também é verdade. 

Se deixarmos de fazer algo por 21 dias podemos perder um bom hábito.
No final de ano as pessoas tiram férias e trocam totalmente seus costumes, mutas pessoas se se cuidaram na alimentação o ano todo, e aí chegam as férias e tem a dificuldade de continuar no ritmo por que as mudanças no dia a dias são bem grandes, pensando nisso resolvi escrever para  todos que estão de férias ou que entrarão nos próximos dias.

Talvez neste ano você tenha se esforçado para Criar bons hábitos espirituais, talvez você criou o habito de ler a palavra e de orar diariamente, se este é o seu caso, tome cuidado nas ferias para não perder o que conquistou durante o ano, mas se ainda não adquiriu estes hábitos espirituais o período de descanso  é  ótimo para começar e aqui vão algumas dicas:

1. Comece seu dia com um devocional. Normalmente na parte da manhã temos mais tempo livre, se deixarmos para o fim do dia, podemos nos envolver com outras coisas ou aparecer algum imprevisto e caímos no erro de deixarmos para o outro dia.

2. Procure fazer sempre no mesmo horário. Assim conseguirá adquirir esse habito com mais facilidade.

3. Leia a Bíblia pelo menos 15 minutos no dia. Se ler a palavra de Deus 15 minutos por dia conseguirá lê-la em um ano, aproveite para tornar isso uma meta. Comece pelo novo testamento e vá intercalando com leituras do Antigo testamento.

4. Ore diariamente. Comece seu dia colocando para Deus todas as suas necessidades e expectativas, reserve um tempo para ouvir a Deus, no começo isso pode parecer difícil, mas com o tempo conseguirá receber orientações para seu dia. 

Espero que essas dicas possam ser o ponta- pé inicial para um ano de bons hábitos para sua vida. Deus Abençoe

Um comentário:

Celestino Laranjeira disse...

Olá, estou a procura de parcerias para possível troca de links.

O meu link é: Musica e Videoclips (http://musicaevideoclips.blogspot.com)